eleição na OAB

Quatro candidatos concorrem ao comando da OAB-MA nesta terça-feira

Pleito será realizado no formato híbrido das 9h às 17h; comissão eleitoral realizou reunião de trabalho na segunda-feira, 15, para tratar da eleição

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 19h07
OAB terá eleição hoje para novo comando
OAB terá eleição hoje para novo comando (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Quatro candidatos concorrem nesta terça-feira, 16, à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Maranhão. O pleito ocorrerá das 9h às 17h em formato híbrido, ou seja, além da possibilidade de voto a distância, serão disponibilizadas cabines de votação com oferta de auxílio aos que necessitarem. A eleição definirá o comando da Ordem para o triênio 2022/2024.

Concorrem ao comando da OAB-MA a Chapa 1 “Renova OAB”, que tem como candidato a presidente o advogado Gustavo Carvalho e vice-presidente, Liana Nunes; Chapa 10 “OAB de todos”, do candidato a presidente Diego Sá e vice-presidente, Celma Baiano; Chapa 4 “Preservar as conquistas e avançar +”, do candidato a presidente Kaio Vyctor Saraiva e vice-presidente, Tatiana Pereira Costa, além da Chapa 5 “Pela Ordem”, do candidato a presidente Misael Júnior e vice-presidente, Geomilson Alves LIma.

Reunião

Na manhã da última segunda-feira, véspera do pleito, a Comissão Eleitoral Provisória da Seccional promoveu uma reunião para apresentar a logística interna e externa da votação de 2021 na sede da OAB Maranhão.

O presidente da Comissão Eleitoral, Pedro Eduardo Ribeiro de Carvalho, explicou aos representantes do colegiado que na seccional haverá a disponibilidade de 8 cabines para a votação presencial, todas situadas no auditório.

Às 9h, a porta principal da Ordem estará aberta para votação. Logo na entrada, haverá o controle de fluxo de pessoas na sede da OAB, que contará com 6 seguranças para proteger o patrimônio da instituição, assim como para atender a regularidade interna do processo eleitoral de 2021. Cada segurança estará em um ponto da Seccional para atender às demandas.

Leia também: Candidatos à presidência da OAB-MA apresentam propostas

A OAB Maranhão solicitou apoio à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) para o controle do trânsito nas imediações da seccional e da Polícia Militar do Maranhão, para garantir segurança aos votantes.

De acordo com a Comissão Eleitoral, por conta das Eleições, os Escritórios Compartilhados e Salas da Advocacia de São Luís estarão fechados. As exceções são o Escritório Compartilhado da Cohab/Cohatrac que funcionará como ponto de votação e a Sala da Advocacia do Fórum Desembargador Sarney Costa que também funcionará normalmente.

No site

Para votar de forma remota, basta acessar o site (www.eleicoesoab2021ma.org.br). A tela inicial contém informações sobre o processo eleitoral e a data e horário da votação.

Na parte esquerda da tela, o eleitor poderá clicar no botão vermelho com a palavra “votar” e abrirá a página de identificação. Insira seu CPF e clique em continuar.

Em seguida, o eleitor fará a autenticação utilizando seu certificado digital ou certificado em nuvem. Logo depois ele poderá escolher o tipo que ele possue e clicar em “ok”.

Na página seguinte, o advogado verá a lista com todas as opções de chapas habilitadas. Para verificar os candidatos que integram cada uma delas, el deverá clicar no botão à direita para poder selecionar a chapa que desejar e clicar em “prosseguir”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.