Aquecimento

Taxa de ocupação hoteleira no feriado da Proclamação da República já passa de 80% na região dos Lençóis Maranhenses e Delta

Segundo levantamento da Setur, novas vendas deverão ser fechadas ao longo dos dias.

Imirante.com, com informações da Setur

Atualizada em 26/03/2022 às 19h08
A previsão de ocupação da rede hoteleira na capital São Luís é de 63%.
A previsão de ocupação da rede hoteleira na capital São Luís é de 63%. ( Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Segundo levantamento da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), por meio do Observatório do Turismo do Maranhão, o polo Lençóis e Delta já desponta com taxa de ocupação hoteleira na casa dos 83,6% de ocupação para o feriado de 15 de novembro.

Já a previsão para a capital São Luís é de 63%. Os números deverão ao longo dos dias com novas vendas realizadas no balcão dos meios de hospedagem do Estado.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou em entrevista coletiva, na última quinta-feira (11), o uso opcional de máscara em ambientes fechados em cidades com 70% da população vacinada com duas doses ou dose única contra a Covid-19.

Leia mais:

Apenas 13 municípios do MA alcançaram mais de 70% da população vacinada contra Covid

Flávio Dino define regras de flexibilização do uso de máscara no Maranhão

O decreto que autoriza a medida foi publicado na última quinta-feira. Flávio Dino explicou que a decisão foi tomada após uma reunião com médicos infectologistas, com base nos números da pandemia e da vacinação contra o novo coronavírus no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.