Transporte coletivo

Conheça as linhas do Expresso do Trabalhador e veja como se cadastrar

Programa de mobilidade urbana quer garantir transporte coletivo gratuito para trabalhadores comerciários.

Imirante.com, com informações da MOB

Atualizada em 26/03/2022 às 19h08
O Expresso do Trabalhador Noturno é voltado para trabalhadores comerciários dos shoppings de São LuÍS.
O Expresso do Trabalhador Noturno é voltado para trabalhadores comerciários dos shoppings de São LuÍS. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Após lançar um programa de mobilidade urbana que visa garantir transporte coletivo de forma gratuita para trabalhadores comerciários, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) anunciou um site exclusivo para o cadastramento dos trabalhadores dos shoppings da capital.

O Expresso do Trabalhador Noturno é um programa voltado para trabalhadores comerciários dos shoppings da capital que encerram o expediente após as 22h e terão direito ao transporte gratuito. O Expresso noturno fará o translado dos beneficiários com rotas próprias até terminais de maior demanda em São Luís.

Para realizar o cadastro, basta clicar no link: https://expressodotrabalhador.ma.gov.br

Os serviços serão executados por meio de veículos automotivos com ar-condicionado que funcionarão de forma expressa, com paradas para subida e descida de forma previamente fixada pela MOB.

Os veículos circularão em turnos alternados, com horários fixos, sendo de segunda a sábado, trafegando em estradas pavimentadas. As rotas poderão, por necessidades e conveniência da população, ser complementadas aos domingos e feriados.

Os beneficiários do Expresso do Trabalhador terão acesso ao transporte coletivo por meio de cartão individual e intransferível que será fornecido pela MOB em conjunto com o Sindicato das Empresas de Transporte (SET). Em caso de elevado número de inscrição no programa, será realizado sorteio.

Conheça as rotas do Expresso do Trabalhador Noturno:

LINHA 1 – Rota Golden Shopping
Partida: Golden Shopping – P1: Tropical Shopping – P2: Terminal Cohama – P3: Terminal Cohab – P4: Rio Anil Shopping – Final: Terminal Cohama

LINHA 2 – Rota Shopping da Ilha
Partida: Shopping da Ilha – P1: Terminal Cohab – P2: Shopping Rio Anil – Final: Terminal Cohama

LINHA 3 – Rota Pátio Norte
Partida: Pátio Norte Shopping – Final: Terminal Cohab

LINHA 4 – Terminal Cohama
Partida: Shopping São Luís – P1: Shopping da Ilha – P2: Terminal Cohab – P3: Shopping Rio Anil – Final: Terminal Cohab

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.