Transporte Público

Transporte: Osmar Filho afirma que apenas um pedido de CPI será aceito

Francisco Carvalho e Marquinhos protocolaram pedido de abertura de CPI no transporte público; ambos os pedidos, contudo, têm objetos semelhantes
Ronaldo Rocha / Núcleo de Política12/11/2021 às 07h42
Transporte: Osmar Filho afirma que apenas um pedido de CPI será aceitoOsmar Filho é presidente da Câmara Municipal de São Luís (Leonardo Mendonça)

SÃO LUÍS - O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), afirmou com exclusividade ao Imirante.com, que somente um, dos dois pedidos de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público, deve ser aceito pela Mesa Diretora da Casa.

O primeiro pedido de instalação de CPI para investigar os contratos da empresas de ônibus com o município, foi protocolado pelo vereador Francisco Carvalho (PROS).

O segundo pedido foi apresentado pelo vereador Marquinhos (DEM).

Leia também: CPI do transporte público de São Luís é apenas questão de tempo

Ocorre que ambos os pedidos de CPI, segundo adiantou Osmar, apresentam o mesmo objeto. E neste caso, não há possibilidade de duas comissões serem instaladas e trabalharem de forma paralela no legislativo.

"Apenas uma (CPI). Estou aguardando a manifestação da Procuradoria da Casa. Os objetos são iguais", explicou o presidente do Legislativo Municipal.

Apesar de Osmar não ter comentado sobre, é provável que haja uma tentativa de conciliação entre Francisco Carvalho e Marquinhos, para que ambos façam a composição dentro de um mesmo colegiado.

Há dois postos importantes em cada CPI que é instalada no Legislativo: presidência e relatoria.

Osmar Filho acredita que o requerimento que for aprovado na Casa, dará uma resposta efetiva à população.

"A CPI será instalada e tenho convicção que através de todo o trabalho, Câmara dará uma grande contribuição com o sistema público de transporte", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.