Reajuste salarial

Wellington do Curso cobra reajuste de salário para o servidor da rede estadual

Deputado lembrou que último reajuste salarial para o servidor público estadual foi concedido na gestão da ex-governadora Roseana Sarney

Ronaldo Rocha / núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 19h09
Wellington levantou tema na sessão desta quinta-feira na Assembleia
Wellington levantou tema na sessão desta quinta-feira na Assembleia ( Foto: Reprodução / Entrevista)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) fez duras críticas ao governador Flávio Dino (PSB) na sessão desta quinta-feira (11) na Assembleia Legislativa e cobrou do chefe do Executivo, o reajuste salarial para os servidores públicos do estado.

Para Wellington, falta sensibilidade ao socialista e valorização ao servidor público.

"Nós temos no Maranhão aproximadamente 34 mil cargos ocupados por servidores efetivos e aproximadamente 69 mil cargos contratados. Isso mostra claramente que o governador Flávio Dino é um governador inimigo do serviço público, inimigo do concurso público, mas, ao mesmo tempo, amigo dos contratos temporários, amigo dos terceirizados. É isso que ele faz na administração pública", enfatizou.

Wellington lembrou que o último reajuste salarial concedido aos servidores do estado ocorreu há pouco mais de 7 anos.

"O último aumento, o último reajuste de servidores públicos foi em fevereiro de 2014, na gestão da então governadora Roseana Sarney. De lá para cá, leva-se a pauta para o Governo do Estado, como aconteceu em 2015, mas Governo do Estado diz que o Estado do Maranhão está quebrado, impossibilitado de fazer um reajuste. E, assim, já se passaram sete anos", completou.

Leia também: Roseana cobra cumprimento de lei que garante reajuste a servidores do Maranhão

Wellington disse que Flávio Dino foi reeleito em 2018, com a promessa de valorização do serviço público no estado. Até o momento, segundo o parlamentar, contudo, isso não ocorreu.

"Em 2018 ele foi para reeleição e ganhou mentindo novamente. E já se passaram 2019, 2020, 2021. Hoje, as perdas salariais dos servidores públicos do Estado do Maranhão giram em torno de 56%", pontuou.

Outro lado

O Imirante.com entrou em contato com o Governo do Estado para obter um posicionamento sobre o tema. Até o momento, contudo, não houve resposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.