Covid-19

Dino anuncia fim de obrigação de uso de máscaras em locais públicos

Cerca de um ano e meio depois, governo do Maranhão deverá editar decreto desobrigando uso de máscaras devido a Covid-19.

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 19h09
Flávio Dino deve editar ainda hoje decreto para desobrigar uso de máscaras em locais públicos
Flávio Dino deve editar ainda hoje decreto para desobrigar uso de máscaras em locais públicos (Foto: Reprodução / YouTube)

MARANHÃO - O governador Flávio Dino (PSB) disse no fim da tarde desta quarta-feira (10), que editará um decreto para desobrigar o uso de máscaras em locais públicos. A previsão é de que este decreto seja publicado ainda nesta quarta.

A decisão de Dino foi anunciada por ele mesmo durante discurso na cidade de Bacurituba. Segundo ele, o Maranhão tem o menor índice de óbitos pela Covid-19 e a menor taxa de contaminação pela doença.

Além disto, há a vacinação que avançou em todo o Estado.

O uso obrigatório de máscaras foi editado em abril do ano passado quando a pandemia da Covid-19 estava em linha ascendente em todo o mundo.

No Maranhão, na época, o sistema de saúde estava no limite precisando abrir todos os dias novos leitos ambulatoriais e de UTI para atender a população.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.