Votação

Deputados comentam sobre voto em PEC dos Precatórios

OS deputados Aluisio Mendes e Márcio Jerry participaram da sessão da terça-feira, 9, em que foi aprovada a proposta que modifica regras para pagamento de precatórios

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 19h10

Maioria da bancada do Maranhão votou a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. Pela oposição, somente quatro parlamentares se posicionaram contra. Ao Imirante, os deputados Aluisio Mendes (PSC) e Márcio Jerry (PCdoB) comentaram seus posicionamento.

Mendes votou a favor da proposta. Não seria diferente porque Aluisio é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara e participou das articulações para a aprovação da PEC dos Precatórios. O deputado do PSC disse que o Auxílio Brasil é o motivo principal para aprovação da matéria.

Já o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), que retornou à Câmara somente para participar da votação, criticou a proposta fazendo referência aos professores, que segundo ele, serão os mais prejudicados e, por isso, votou contrário.

Além de Aluisio Mendes, votaram a favor da PEC dos Precatórios André Fufuca (PP), Juscelino Filho (DEM), Edilázio Júnior (PSD), Pastor Gil (PL), Júnior Lourenço (PL), Josivaldo JP (Podemos), Gil Cutrim (Republicanos), Cléber Verde (Republicanos), Marreca Filho (Patriota) e Pedro Lucas Fernandes (PT).

Votaram contra além de Jerry, Hildo Rocha (MDB), Bira do Pindaré (PSB) e Zé Carlos (PT). Estavam ausentes Rubens Júnior (PCdoB) e João Marcelo (MDB).

Veja os vídeos de Márcio Jerry e Aluisio Mendes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.