14º salário

Vereador diz que 14º salário é recurso federal que corre risco de ser devolvido

Marcos Silva, conhecido como vereador Marquinhos, cobrou a retomada de aulas presenciais na rede pública municipal de São Luís

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 19h11
Marquinhos afirmou que 14º salário será pago com recurso federal
Marquinhos afirmou que 14º salário será pago com recurso federal (Leonardo Mendonça)

SÃO LUÍS - O vereador Marquinhos (DEM), que faz oposição ao prefeito Eduardo Braide (Podemos) na Câmara Municipal de São Luís, afirmou que o 14º salário para professores, gestores e cuidadores da rede municipal de ensino é oriundo de recurso federal encaminhado para o Executivo e que pode ser perdido caso não seja aplicado até o fim deste ano.

O posicionamento do parlamentar ocorreu na sessão ordinária deste segunda-feira. Ele também cobrou da Prefeitura de São Luís, a retomada das aulas presenciais no município.

"O 14º salário apresentado pelo senhor prefeito Eduardo Braide, que de maneira impositiva, quase que obrigado, está dando aos professores, é um recurso federal que a Prefeitura deve aplicar na educação, ou será obrigado a devolver esse valor", disse, sem dar maiores detalhes sobre a suposta natureza dos recursos.

Leia também:

Eduardo Braide anuncia 14º salário para professores de São Luís

Deputado cobra 14º salário para profissionais da saúde de São Luís

Cobrança

Marquinhos afirmou que São Luís tem cerca de 80 crianças fora da sala de aula. Ele afirmou que é preciso retomar de imediato as atividades presenciais nas escolas públicas.

"Já estamos em novembro e quando andamos pelo estado do Maranhão é possível perceber que as aulas já voltaram em muitos municípios. Também já temos shows, eventos grandes em todo o estado. Por que a aulas não retornaram em São Luís? A cidade já está em plena normalidade, tudo funcionando, tudo aberto, shoppings, lojas e eventos. Por que a educação não está funcionando? O que está acontecendo?", questionou.

Marquinhos finalizou o seu discurso na Casa, com a declaração de que a Prefeitura precisa valorizar a educação.

O prefeito não se manifestou até o momento sobre as declarações de Marquinhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.