Articulação

Márcio Jerry retorna ao mandato para votar contra PEC dos Precatórios

Com retorno de Márcio Jerry ao mandato, o suplente de deputado Gastão Vieira, que votou favorável à matéria, deixa a cadeira

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 19h12
Márcio Jerry retorna ao mandato para votar contra a PEC dos Precatórios
Márcio Jerry retorna ao mandato para votar contra a PEC dos Precatórios (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry (PCdoB-MA) retorna ao mandato de deputado federal na segunda-feira (8) para votar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios.

Faz parte de uma estratégia dos partidos de esquerda para inviabilizar a aprovação da peça.

“Para votar não à PEC do calote nos precatórios dos professores. Votar em defesa dos professores e professoras, em defesa da educação”, escreveu Jerry em suas redes sociais.

Leia também: PEC dos Precatórios é destaque da pauta no Plenário na próxima semana

O parlamentar retornará às funções na Secid após votação do segundo turno da PEC. Suplente de Jerry, o deputado Gastão Vieira (PROS-MA), votou favorável à proposta no primeiro turno.

Aprovada em primeiro turno na última quinta-feira (4) por 312 a 144 votos de deputados, o projeto tem sido alvo de um série de críticas por permitir a alteração no cálculo do teto de gastos do governo e a flexibilização do pagamento de precatórios pela União, que abrirão espaço para mais R$ 91,6 bilhões de gastos em 2022, ano em que Jair Bolsonaro (sem partido) tentará a reeleição.

Depois de apreciada na Câmara Federal, a matéria vai para o Senado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.