Flagrantes

Transporte irregular deixa passageiros em risco em carrocerias de veículos em São Luís

Flagrantes de infrações de trânsito foram registrados durante os dias de greve de rodoviários.

Imirante.com

Atualizada em 31/03/2022 às 12h13
Foto: Matheus Soares/Grupo Mirante
Foto: Matheus Soares/Grupo Mirante

SÃO LUÍS - Flagrantes de infrações de trânsito têm sido registrados em ruas e avenidas de São Luís e da região metropolitana durante os dias de greve dos rodoviários.

Pessoas são transportadas de maneira irregular nas carrocerias de caminhonetes nas fotos acima. Sem ônibus circulando na Grande São Luís, algumas pessoas se arriscam. Motoristas praticam a infração durante o dia e a noite, deixando as pessoas em situação de perigo.

As leis de trânsito proíbem o transporte de passageiros em carrocerias. Em caso de transporte de funcionários, a irregularidade também vai contra as normas de segurança do trabalho.

Em nota ao Imirante.com, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes afirmou que transportar pessoas no compartimento de carga de veículos é infração gravíssima, o que implica multa e apreensão do veículo.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que transportar pessoas em compartimento de carga do veículo, além de perigoso, é infração gravíssima, conforme preconiza o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro. A multa para o condutor que for flagrado nesta situação é R$ 293,47, além de apreensão do veículo e 7 pontos na carteira de habilitação.
O órgão informa, ainda, que para coibir infrações desta natureza, mantém equipes de agentes a postos em diversos pontos da capital. A fiscalização também é feita por meio das câmeras de vídeomonitoramento do Centro de Controle Operacional da SMTT.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.