Noite violenta

São Luís registra três tentativas de homicídio em menos de 24 horas

Os crimes aconteceram nos bairros Cidade Olímpica, Barreto e Maiobinha.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 26/03/2022 às 19h20
Duas das três vítimas foram alvejadas com tiros.
Duas das três vítimas foram alvejadas com tiros. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Três pessoas ficaram feridas durante tentativas de homicídio registradas nesse sábado (23) e domingo (24) em São Luís. Os crimes aconteceram nos bairros Cidade Olímpica, Barreto e Maiobinha.

Leia também:

Policial militar reage a tentativa de homicídio e atira contra suspeito em São Luís

Homem é assassinado a tiros no bairro do João Paulo, em São Luís

Jovem é morto a tiros no Laranjal, em São José de Ribamar

O primeiro caso foi registrado por volta das 19h30 desse sábado, na rua Cinco, no bairro da Cidade Olímpica.

Segundo a polícia, homens não identificados e armados com armas de fogo atiraram contra um jovem de 20 anos, que possui passagens pela polícia pelo crime de tráfico de entorpecentes e que no momento está usando uma tornozeleira eletrônica.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi alvejada dois disparos de arma de fogo, sendo um na região do abdômen e outro no braço direito. Testemunhas afirmaram que os disparos foram feitos por dois homens que passaram pelo o local em uma moto não identificada.

O jovem foi socorrido por populares e levado para o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), onde está internado em estado grave.

A PM fez buscas pelos suspeitos de praticar o crime, mas não conseguiu localizá-los. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.

A segunda tentativa de homicídio foi registrada por volta das 20h40, na rua Direita, no bairro do Barreto. Segundo a polícia, homens não identificados e armados com armas de fogo atiraram contra um jovem de 22 anos, que tem passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de entorpecentes e lesão corporal doméstica.

De acordo com testemunhas, a vítima foi alveja por três disparos de arma de fogo, sendo um na região do braço esquerdo, um no braço direito e outro na perna esquerda. Os disparos foram feitos por homens que passaram pelo local em três motos não identificadas.

A vítima foi socorrida por populares e levada ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), onde segue internada com saúde estável.

A Polícia Militar fez buscas pelos suspeitos de praticar o crime, mas não conseguiu localizá-los. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.

O terceiro crime foi registrado na madrugada deste domingo (24), por volta das 3h40, na estrada de Ribamar, no bairro da Maiobinha. Segundo a polícia, a vítima foi um homem de 36 anos, o qual foi vítima de lesão corporal por arma branca.

De acordo com a família da vítima, o homem teve uma discussão de trânsito com outra pessoa, a qual desferiu um golpe de faca na vítima e fugiu do local.

A vítima foi socorrida pela própria esposa, que a levou para o hospital e, segundo a equipe médica, seu quadro clínico é considerado grave.

A Polícia Militar fez buscas pelo suspeito de praticar o crime, mas não conseguiu localizá-lo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.