Na capital maranhense

Hospital Veterinário da Uema passa a oferecer serviços aos sábados em São Luís

Aos sábados, serviços médicos veterinários são realizados das 7h30 às 17h.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 19h22
HVU situado no Campus Paulo IV, em São Luís.
HVU situado no Campus Paulo IV, em São Luís. (Foto: Divulgação / Uema)

SÃO LUÍS - O Hospital Veterinário Universitário da Universidade Estadual do Maranhão (HVU-Uema), situado no Campus Paulo IV, em São Luís, agora também oferece serviços aos sábados, das 7h30 às 17h. Já aos domingos, o HVU-Uema continuará funcionando somente para serviços de internação.

Com mais de 40 anos de existência o HVU-Uema vem aperfeiçoando seus serviços visando a contribuição na formação de Médicos Veterinários, ao tempo que fornece serviços para a comunidade no entorno. A decisão é parte do objetivo do hospital para cumprir o determinado na Resolução nº 1137/2016, art.º 4, do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), quanto a necessidade de os Hospitais Veterinários Universitários funcionarem 24h, e de receber a Acreditação do Programa de Residência em Medicina Veterinária, que é o selo de qualidade emitido pelo CFMV, um dos requisitos para a aquisição do selo é o funcionamento do HVU-Uema em tempo integral.

O Hospital Veterinário Universitário

Criado em 1977, o HVU é uma unidade auxiliar do Curso de Medicina Veterinária da Uema. Atualmente, é considerado um centro de referência de cuidado de animais de companhia na região metropolitana de São Luís. Dispõe de estrutura física, equipamentos adequados e profissionais qualificados para atuar na formação profissional dos discentes e prestar serviços veterinários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.