Homicídios

Homens são presos acusados de participarem de execuções em São Luís

Um dos presos é suspeito de participar da morte de um homem no bairro do São Raimundo, em São Luís. Já o segundo é suspeito de cometer um homicídio no bairro da Vila Embratel, também na capital maranhense.

Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
As prisões foram feitas pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Vida (SHPP).
As prisões foram feitas pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Vida (SHPP). (Foto: Gilson Teixeira)

SÃO LUÍS - Na última sexta-feira (15), a Polícia Civil do Maranhão prendeu duas pessoas pelo crime de homicídio. Um dos presos é suspeito de participar da morte de um homem no bairro do São Raimundo, em São Luís. Já o segundo é suspeito de cometer um homicídio no bairro da Vila Embratel, também na capital maranhense.

A primeira prisão preventiva foi realizada na manhã da última sexta, contra um homem investigado pelo crime de homicídio ocorrido no dia 30 de julho de 2020, no bairro do São Raimundo, em São Luís.

Segundo à Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Vida (SHPP), o preso na companhia de outros indivíduos teriam capturado a vítima e a levado ao campo de futebol, onde a espancaram e apedrejaram, vindo então a matá-la a tiros, após o que subtraíram seu aparelho celular e sua motocicleta.

A prisão contou com apoio da Polícia Militar do Maranhão. O suspeito foi encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia de São Luís. A Polícia Civil irá continuar as investigações no intuito de identificar e prender os demais envolvidos.

A segunda prisão foi temporária e cumprida contra um homem suspeito de cometer um homicídio no 19 de maio deste ano, no bairro da Vila Embratel, área do Itaqui-Bacanga, em São Luís.

As investigações da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa(SHPP), apontaram que o preso é integrante de uma facção criminosa e que na companhia de outros elementos teriam invadido uma residência na Vila Embratel, onde executaram com disparos de arma de fogo um homem em virtude de o identificarem como possível integrante de uma facção criminosa rival.

O preso encontra-se no Complexo Penitenciário de Pedrinhas à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem com o objetivo de identificação dos demais envolvidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.