Prisão

Suspeito de receptação é preso com celulares e notebooks roubados na Grande São Luís

O homem já vinha sendo investigado há três meses pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Material apreendido pela polícia.
Material apreendido pela polícia. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante durante operação policial nessa quinta-feira (7), em condomínio no bairro Araçagi, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís. Ele é suspeito de receptação e desbloqueio de celulares, tablets e notebooks roubados ou furtados.

O conduzido foi surpreendido pela equipe da Polícia Civil em seu apartamento em posse de 36 celulares, cinco ipads, três notebooks, fones de ouvido, relógios e TVs, todos produtos de crime patrimonial.

A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) já identificou cerca de 10 vítimas de roubos e furtos a partir da consulta dos objetos apreendidos.

O suspeito vinha sendo investigado há três meses por ser especialista em desbloqueio de celulares, notebooks e tablets, procedimento que realizava sem a necessidade da senha da vítima.

Por esse motivo, segundo informações da Polícia Civil, ele era sempre procurado por criminosos e comprava tais produtos de crime a baixo custo, desbloqueava e os revendia a terceiros com alta lucratividade. Essa já é a segunda vez que o mesmo indivíduo é preso nestas circunstâncias.

O preso foi autuado pelo crime de receptação qualificada e encaminhado ao complexo prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.