Protocolo

TRE-MA passa a exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acesso à sede do órgão

Comprovação de vacinação vale para magistradas, magistrados, membros do Ministério Público, servidoras, servidores, estagiárias, estagiários, terceirizados e população em geral.

Imirante.com, com informações do TRE-MA

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Sede do TRE-MA, em São Luís.
Sede do TRE-MA, em São Luís. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Desde essa segunda-feira (4), o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) passou a exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19 para ter acesso às unidades judiciais e administrativas vinculadas ao segundo grau da justiça eleitoral do Estado. A comprovação de vacinação vale para magistradas, magistrados, membros do Ministério Público, servidoras, servidores, estagiárias, estagiários, terceirizados e população em geral.

Leia também: Carteira de vacinação será obrigatória para entrada na Sede do TJ-MA

De acordo com o TRE-MA, a previsão está contida na Portaria 1329/21 e considera-se comprovante de vacinação o documento físico ou eletrônico, emitido pela autoridade sanitária competente, que ateste, pelo menos, a aplicação da primeira dose, ou dose única, se for o caso, do imunizante contra a doença.

O TRE-MA também informou que o ingresso de pessoas com contraindicação da vacina contra a Covid-19 dar-se-á mediante a apresentação de relatório médico justificando o óbice à imunização.

Ainda segundo o TRE-MA, na hipótese de recusa da apresentação do comprovante de vacinação, o fato será comunicado imediatamente à Sesei, que adotará as providências cabíveis ao cumprimento da Portaria 1329/21.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.