Julgamentos

Tribunal do Júri de São Luís julga em outubro 33 acusados de homicídio

Durante o mês de outubro, serão julgados, nas quatro varas do júri de São Luís, 33 acusados de homicídio ou tentativa de homicídio.

Divulgação/CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
As sessões começam às 8h30, no primeiro andar do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau).
As sessões começam às 8h30, no primeiro andar do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau). (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Começaram nesta sexta-feira (1º) as sessões do mês de outubro das varas do Tribunal do Júri de São Luís, com o julgamento de Valdecir Benedito Soares e Rogener Lima Pires, acusados da morte de Vauwenis Pereira de Sousa, ocorrida no início da noite do dia 16 de setembro de 2004, no bairro Cidade Olímpica. Os jurados da 4ª Vara do Júri absolveram os réus, após o promotor de justiça, o defensor público e o advogado de defesa sustentarem a tese da negativa de autoria e participação no crime.

Durante o mês de outubro, serão julgados, nas quatro varas do júri de São Luís, 33 acusados de homicídio ou tentativa de homicídio. Como medida de prevenção do contágio pelo novo coronavírus (COVID-19), há controle de acesso de pessoas aos salões do júri. As sessões começam às 8h30, no primeiro andar do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau).

Além de Valdecir Benedito Soares e Rogener Lima Pires, julgados nesta sexta-feira (1º), em sessão presidida pelo juiz titular da 4ª Vara do Júri, José Ribamar Goulart Heluy Júnior, também sentarão no banco dos réus no mês de outubro, Cleilson da Silva Rosário (04), Pedro Thaylon Bezerra Soares (06), Joe Larry Costa Silva e Luciana Silva de Carvalho (08), Leonardo dos Santos Dos Passos (13), Gilson Almeida Cantanhede (15), Romário dos Santos Castro (18), Idenilson da Conceição Viana e José Airton de Paula (20), Jozuel Campos Costa (22), Alan Júlio dos Santos Rodrigues (25) e Risnael Pimentel da Silva Sousa (27).

Na 3ª Vara do Júri serão julgados Anderson Marcelo da Silva Sousa (04) Francisco das Chagas Pereira (dia 06), Conceição de Maria Arouche Cardoso (13), Luís Fernando Cruz Rabelo e Fábio Coelho dos Santos (18), José Carlos Melônio (20), Edgleyson Ray Garcia Ferreira e Janilson Dias Reis (25), Sandro Mendes Oliveira e Huanderson Santos Silva (27). Está respondendo pela unidade judiciária o juiz Flávio Roberto Ribeiro Soares.

Presidido pelo juiz Gilberto de Moura Lima, o 2º Tribunal do Júri vai julgar em outubro os réus Wellington Correira de Andrade (dia 05), Lucas Félix e Cícero Daniel dos Santos Muniz (07), Rodrigo Muniz Reis (14), José Modesto Rodrigues Pereira (19), Paulo Roberto Santos Silva (21) e Lucas Francisco Raulino de Aguiar (26).

Já na 1ª Vara do Júri, haverá sessões nos dias 21, 25 e 26 de outubro, quando serão julgados Mozenan Ferreira da Cruz (21), Carlos Henrique Silva Diniz (25) e Wemerson Costa Ribeiro (26). A unidade judiciaria tem como titular a juíza Rosângela Santos Prazeres Macieira.

Como medida de prevenção da COVID-19, há controle de acesso aos salões do júri, sendo priorizada a entrada de testemunhas processuais, familiares de vítimas e acusados, jurados, promotores de Justiça, defensores públicos e advogados das partes. Os salões também passam por sanitização sempre no dia anterior às sessões; são feitas marcações nas poltronas destinadas ao público para garantir o distanciamento entre as pessoas; disponibilizado álcool em gel 70º; e o uso permanente de máscaras é obrigatório para todos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.