Transporte coletivo

SET pede na Justiça suspensão da renovação da frota de ônibus de São Luís

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) posicionou-se contrário à ação do SET.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
SET argumenta que a pandemia da Covid-19 causou uma redução no número de usuários.
SET argumenta que a pandemia da Covid-19 causou uma redução no número de usuários. ( Foto: Paulo Soares / O Estado)

SÃO LUÍS – O Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos de São Luís (SET) entrou com uma ação na Justiça pedindo a suspensão da obrigatoriedade da renovação da frota de ônibus da capital até 2022 e a suspensão da compra de ônibus com ar-condicionado até 2023.

No pedido, o SET argumenta que a pandemia da Covid-19 causou uma redução no número de usuários de transporte coletivo em São Luís e, com isso, houve uma arrecadação menor das empresas.

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) posicionou-se contrário à ação do SET e pediu o cancelamento da audiência. Por lei, as empresas de ônibus são obrigadas a renovar a frota com mais de 10 anos de uso.

Neste mês, foram registrados incêndio em coletivos enquanto transitavam pela capital. No último dia 22, na Avenida Beira Mar, próximo da ponte do São Francisco, no Centro de São Luís, um ônibus da linha São Raimundo/Rodoviária pegou fogo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o coletivo teve uma pane elétrica que começou na parte da frente.

No dia 17, um ônibus foi consumido pelo fogo após uma pane elétrica, na avenida Getúlio Vargas, no bairro Monte Castelo. Os passageiros conseguiram sair a tempo, e ninguém ficou ferido.

Assista à reportagem da TV Mirante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.