Venda de drogas

Auxiliar penitenciário é preso por tráfico de drogas e corrupção no Complexo de Pedrinhas

Segundo a polícia, o investigado recebeu dinheiro em sua conta pessoal mediante transferência de dinheiro advindo da conta de parentes de presos.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O preso foi interrogado e encaminhado ao Sistema Penitenciário.
O preso foi interrogado e encaminhado ao Sistema Penitenciário. (Foto: Reprodução / Google Maps)

SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento, na manhã desta quinta-feira (30), a um mandado de prisão preventiva expedido pela Central de Inquéritos contra um homem, auxiliar penitenciário, acusado de envolvimento em tráfico de drogas e corrupção passiva dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

A Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR) informou que foram cumpridos também mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado.

Os mandados foram expedidos com base na investigação que apurou a facilitação e comercialização de drogas dentro do Sistema Penitenciário, com envolvimento de servidores públicos.

Ainda segundo a investigação, o investigado recebeu dinheiro em sua conta pessoal mediante transferência de dinheiro advindo da conta de parentes de presos. O preso foi interrogado e encaminhado ao Sistema Penitenciário.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.