Em São Luís

Profissionais de saúde com 18 anos ou mais recebem dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (29), em São Luís

Dose é para aquelas pessoas que receberam a 2ª dose até dia 30 de março.
Imirante.com28/09/2021 às 12h24
Profissionais de saúde com 18 anos ou mais recebem dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (29), em São LuísAplicação da dose de reforço nesse público-alvo ocorre das 8h às 18h, nos nove pontos de vacinação espalhados por São Luís. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Profissionais de saúde com 18 anos de idade ou mais, que tomaram a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 até dia 30 de março, recebem, nesta quarta-feira (29), a dose de reforço do imunizante, em São Luís. O anúncio foi feito pelo prefeito da capital maranhense, Eduardo Braide (Podemos), por meio de rede social, na manhã desta segunda-feira (28).

Aplicação da dose de reforço nesse público-alvo ocorre das 8h às 18h, nos nove pontos de vacinação espalhados por São Luís. É necessário levar documento oficial de identificação com foto, cartão de vacinação e carteira do respectivo conselho ou declaração que comprove atuação profissional.

Veja os pontos de vacinação

- Centro de Vacinação – Sebrae

- Centro de Convenções – UFMA

- Centro de Vacinação – Uema

- Centro de Vacinação – UNDB

- Drive-thru – Shopping da Ilha

- Centro de Vacinação – IFMA Maracanã

- Drive-thru – UFMA

- Drive-thru – Uema

- Drive-thru – Ceuma Renascença

Filômetro

Quem for se vacinar pode acompanhar pela plataforma 'Filômetro' o melhor local para tomar sua dose de vacina. Acessando a plataforma, é possível saber onde tem 1ª e 2ª doses ou dose de reforço, qual público está sendo vacinado e o andamento da fila da vacinação em todos os pontos.

Dose de reforço

Na sexta-feira (24), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a inclusão dos profissionais da saúde no grupo de pessoas que receberão uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A nova aplicação deve ocorrer a partir de seis meses após a 2ª dose.

"Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa. Essa já é a maior campanha de vacinação da história do Brasil", postou em suas redes sociais.

Vacinação em São Luís

Em São Luís, de acordo com a última atualização do Vacinômetro, feita pela Prefeitura, já foram aplicadas 1.444.298 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, 787.552 receberam a 1ª dose e 651.040 a 2º dose ou dose única. Já a dose de reforço já foi aplicada em 5.706 pessoas.

Ainda segundo a prefeitura, a taxa de vacinação em São Luís é de 85,74%. A capital maranhense já recebeu 1.684.409 (incluindo segundas doses que aguardam o dia da aplicação).

Coronavírus no Maranhão

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na noite dessa segunda-feira (27), que o Maranhão tem 10.162 mortes e 355.335 casos confirmados de Covid-19. Segundo o relatório, foram contabilizados três óbitos e 87 pessoas infectadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas no Estado, sendo sete em São Luís, nove em Imperatriz e 71 nos demais municípios. A taxa de letalidade da doença no Maranhão, por sua vez, está em 2,85%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.