Vídeo

Polícia Civil prende suspeito de roubar R$ 50 mil de empresário no São Francisco

Durante a ação policial, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra os agentes públicos, o que foi prontamente revidado.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, a operação policial se deu após crime de roubo (saidinha bancária) ocorrido no dia 23 de setembro. (Foto: Reprodução)
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, a operação policial se deu após crime de roubo (saidinha bancária) ocorrido no dia 23 de setembro. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante um homem suspeito de praticar o crime de roubo contra um empresário no bairro São Francisco, em São Luís. A prisão aconteceu nessa sexta-feira (24), com o apoio das DRF, CIPC, DRFV, SAISPs OESTE e SUL e CTA.

Leia também:

Dupla suspeita de integrar grupo que faz roubo a residências é presa

VÍDEO: assaltantes armados roubam dois carros em lava a jato, em Imperatriz

Segundo a Polícia Civil, a operação policial aconteceu após o crime de saidinha bancária ocorrido no dia 23 de setembro, por volta das 17h, no São Francisco. O homem, mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo, roubou R$ 50 mil e um veículo do empresário.

As imagens do crime, feitas por um popular, foram amplamente divulgadas nas redes sociais.

Assista ao vídeo do roubo:

As investigações desenvolvidas pela DRF e pelo CIPC tiveram êxito em identificar o assaltante, sendo a sua prisão realizada durante esforço conjunto com as demais unidades da Polícia Civil do Maranhão.

Durante a ação policial, o assaltante efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, o que foi prontamente revidado. Ainda segundo a polícia, ele tentou fugir e foi capturado sendo atingido por disparo. Por ter disparado contra os policiais, o homem também foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio tentado contra os agentes públicos.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.