Coronavírus

Tripulante filipino infectado pela variante Delta do coronavírus segue em estado grave

Paciente era tripulante de um navio que saiu da África do Sul em 31 de julho com 19 pessoas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O nome do paciente não foi divulgado.
O nome do paciente não foi divulgado. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Segue em estado grave o tripulante filipino que foi levado para um hospital particular de São Luís. Ele testou positivo para Covid-19 com a variante Delta do coronavírus. O nome do paciente não foi divulgado.

Leia também:

Após filipino, mais quatro tripulantes testam positivo para Covid-19

Tripulante filipino hospitalizado em São Luís testou positivo para covid-19, afirma SES

O navio MV SAGITTARIUS saiu da África do Sul em 31 de julho com 19 pessoas, a maioria de origem filipina, além de um tripulante russo e outro da Geórgia. Após chegar na costa maranhense, o navio ficou em uma área de fundeio e não chegou a atracar.

De acordo com o governo do estado, após a confirmação da variante Delta, todas as pessoas que tiveram contato com o tripulante filipino foram rastreadas e monitoradas, e nenhum caso a mais foi confirmado. O período de quarentena dos tripulantes do navio já se encerrou e eles foram liberados pela Anvisa para seguir viagem.

Tripulante vítima da variante Delta

Em junho desta ano, o tripulante indiano de um navio que chegou em maio ao Maranhão morreu vítima da variante Delta do novo coronavírus. O paciente foi identificado como Rajan Parakottil, de 54 anos.

O indiano chegou no navio MV Shandong da Zhi, que ficou em quarentena. O homem ficou internado em hospital da rede privada, mas não resistiu. Ele começou a sentir os sintomas da Covid no dia 4 de maio, apresentando febre.

Além do indiano, foi feita uma avaliação clínica dos outros 23 tripulantes da embarcação e a coleta de amostras para diagnóstico da Covid-19 e investigação epidemiológica dos casos suspeitos.

Coronavírus no Maranhão

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em boletim divulgado na noite dessa quarta-feira (22), que o Maranhão tem 10.145 mortes e 354.369 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a SES, foram contabilizados cinco óbitos e 296 pessoas infectadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas no estado, sendo 39 em São Luís, 6 em Imperatriz e 251 nos demais municípios. A taxa de letalidade da Covid-19 no Maranhão, por sua vez, está em 2,86%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.