Publipost

Plenário aprova projeto que beneficia mototaxistas e motoboys

Outras medidas de incentivo são a criação do programa de aperfeiçoamento para melhoria da prestação dos serviços.

Jéssica Barros / Agência Assembleia

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Assembleia Legislativa do Maranhão.
Assembleia Legislativa do Maranhão. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão plenária desta terça-feira (21), em único turno, o Projeto de Lei 350/21, de autoria do deputado Ciro Neto (PP), que institui as diretrizes para a política de incentivo à segurança dos mototaxistas e motoboys e a renovação da frota de motocicletas utilizadas como ferramentas de trabalho, no Maranhão. A matéria seguirá à sanção governamental.

De acordo com o PL, a administração pública estadual poderá adotar medidas de incentivo à segurança da categoria, veiculando campanha educativa de prevenção a acidentes de trânsito e desenvolvendo programas de acompanhamento e tratamento dos profissionais vítimas de acidentes no trabalho.

Outras medidas de incentivo são a criação do programa de aperfeiçoamento para melhoria da prestação dos seus serviços e a adoção de incentivos fiscais e tributários, bem como linhas de créditos para renovação da frota de motocicletas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.