Tráfico e homicídios

Operação cumpre mandados de prisão em combate ao crime organizado em São Luís

Suspeitos de tráfico de drogas e homicídios são alvo da operação da Polícia Civil efetuada hoje (14).

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Polícia Civil realizou operação nesta terça (14). Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Polícia Civil realizou operação nesta terça (14). Foto: Divulgação/Polícia Civil.

SÃO LUÍS – Uma operação da Polícia Civil cumpre na manhã desta terça-feira (14) cinco mandados de prisão preventiva contra integrantes de facção criminosa suspeitos de tráfico de drogas e homicídios na capital. Entre os mandados judiciais, quatro são cumpridos dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Na ação policial, três pessoas foram presas em flagrante, além dos mandados que foram cumpridos. Duas foram autuadas por tráfico de drogas e uma por posse de arma de fogo. Também foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão.

As informações são do delegado do Departamento de Combate ao Crime Organizado, Diego Schiavini, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). A operação visa combater a criminalidade na Vila Magril, Santa Clara e Vila Riod, onde famílias já foram expulsas de suas casas por causa da disputa territorial entre facções.

Armas de fogo apreendidas pela polícia. Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Armas de fogo apreendidas pela polícia. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Os detentos que são alvo dos mandados de prisão são responsáveis por dar ordens para prática de crimes, como homicídio, contra rivais.

Ouça a entrevista do delegado Schiavini para a Rádio Mirante AM:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.