Paternidade

Maranhão é o Estado brasileiro onde homens têm mais filhos

A pesquisa sobre paternidade do IBGE foi realizada pela primeira vez.
Imirante.com, com informações da TV Mirante14/09/2021 às 10h11
Maranhão é o Estado brasileiro onde homens têm mais filhosA média da paternidade no Maranhão ficou acima da nacional. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

SÃO LUÍS - No Maranhão, os homens têm mais filhos do que nos demais Estados do país, segundo um estudo inédito do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A média da paternidade no Maranhão ficou acima da nacional.

Assim o IBGE verificou o número médio de filhos tidos pelo homem maranhense. Além do Maranhão, Alagoas também apresentou alta na média de número de filhos: 2,2 para cada pai.

O comportamento reprodutivo dos homens foi analisado na pesquisa. Segundo a pesquisa, 64% dos homens com mais de 15 anos de idade já tinham sido pai pela primeira vez em 2019.

Para o doutor em Políticas Públicas, Saulo Pinto, a diferença de realidade entre as regiões do país está associada a condições socioeconômicas e é preciso que o poder público invista em temáticas de educação sexual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.