Jornalista Maranhense

Jornalista do G1 Maranhão ganha prêmio nacional por melhor matéria publicada na internet

Premiação foi realizada na última quinta-feira (9).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
A matéria foi publicada no portal G1 Maranhão, em março de 2019.
A matéria foi publicada no portal G1 Maranhão, em março de 2019. (Foto: Adriano Soares)

SÃO LUÍS - Rafael Cardoso, jornalista do G1 Maranhão, recebeu na tarde da última quinta-feira (9), uma premiação do Banco do Nordeste pela sua reportagem especial "Microempreendedores e o papel na recuperação econômica do Maranhão", eleita a melhor matéria publicada em veículos de internet em todo o Brasil no Prêmio BNB de Jornalismo.

A reportagem contou a história de maranhenses que deixaram o emprego formal, em meio à crise financeira, e buscaram um financiamento para abrir um negócio próprio e assim contribuíram para o desenvolvimento econômico de forma significativa.

A matéria foi publicada no portal G1 Maranhão, em março de 2019. Durante a última quinta-feira (9), o jornalista premiado recebeu o seu troféu, certificado de mérito e sua premiação referente à primeira colocação.

Ao todo, concorreram 150 matérias na categoria 'Internet'. Segundo Rafael, alguns dos personagens presentes na sua matéria foram responsáveis por inspirá-lo. Ele também ressaltou os desafios de se fazer comunicação em tempos com tanta circulação de notícias falsas.

"Recebo o Prêmio BNB de Jornalismo com muita alegria e gratidão. É uma premiação muito importante para mim, como jornalista, para o Grupo Mirante e também para os microempreendedores individuais, que foram tema da minha matéria. Em tempos de fake news, de muita desinformação, tem sido cada vez mais duro ser jornalista no Brasil. Mas estamos aqui, firmes, seguindo com nossa missão de informar com credibilidade" afirmou o jornalista.

A solenidade de premiação ocorreu nos estúdios do Sistema Mirante de Comunicação, com participação da diretora de Mídias Eletrônicas do Grupo Mirante, Maria Fernanda Sarney, da chefe de redação da TV Mirante, Eveline Cunha, e da coordenadora de Conteúdo do G1 Maranhão e do Imirante.com, Cíntia Araújo, o superintendente estadual do Maranhão, Danivan Borges Lacerda, Letícia Sanches, Gerente Executiva da Superintendência e Joseane Frazão, Estagiária de Comunicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.