Vacinação contra Covid-19

Idosos de 86 a 89 anos recebem 3ª dose da vacina na segunda-feira (30) em São Luís

A imunização será feita nos nove pontos de vacinação.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Vacinação para idosos entre 86 e 89 anos começa na semana que vem.
Vacinação para idosos entre 86 e 89 anos começa na semana que vem. (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - O calendário de vacinação contra Covid-19 de São Luís seguirá com aplicação da 3ª dose em idosos com 86, 87, 88 e 89 anos na segunda-feira (30). Podem ser vacinados aqueles com a segunda dose aplicada há mais de seis meses.

A informação foi divulgada pelo prefeito Eduardo Braide. A imunização será feita nos nove pontos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura de São Luís, com atendimento preferencial. O atendimento é de 8h às 18h.

É necessário levar o cartão de vacinação, comprovando que o idoso tomou as duas doses da vacina ou a dose única (no caso da Janssen), além de o documento original com foto.

Veja os locais de vacinação

- Centro de Vacinação – Sebrae

- Centro de Vacinação – UFMA

- Centro de Vacinação – UEMA

- Centro de Vacinação – UNDB

- Centro de Vacinação – IFMA Maracanã

- Drive-thru - CEUMA

- Drive-thru – UEMA

- Drive-thru – UFMA

- Drive-thru – Shopping da Ilha

São Luís iniciou a aplicação da dose de reforço contra a Covid em idosos na quinta-feira (26), e se tornou a primeira capital do Brasil a adotar a recomendação do Ministério da Saúde.

Esta nova etapa da imunização foi antecipada e está sendo iniciada com os idosos, a partir de 70 anos, que vivem em instituições de longa permanência (ILPI's). Depois foi a vez dos idosos com 90 anos.

Conforme a Anvisa, para as vacinas contra a Covid-19, neste momento, terceira dose e reforço vacinal são termos semelhantes, já que o conhecimento a este respeito ainda está sendo gerado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.