Coronavírus

Cerca de 2,5 mil pessoas ainda não tomaram a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em São Luís

Até essa quarta-feira (18), 263.904 pessoas haviam tomado a segunda ou dose única da vacina contra a Covid-19.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Desde o início da pandemia, em janeiro, a capital maranhense já aplicou 1.036.825 doses de vacinas contra a Covid-19.
Desde o início da pandemia, em janeiro, a capital maranhense já aplicou 1.036.825 doses de vacinas contra a Covid-19. (Foto: Divulgação/Semus)

SÃO LUÍS – Cerca de 2,5 mil pessoas ainda não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, em São Luís. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), divulgada nesta quinta-feira (19).

Dados da plataforma Vacinômetro, da Prefeitura de São Luís, até essa quarta-feira (18), 263.904 pessoas haviam tomado a segunda ou dose única da vacina contra a Covid-19. Já a primeira dose, foi aplicada em 772.921 pessoas.

Em nota, a Prefeitura de São Luís informou que tem reforçado por meio de campanhas de divulgação nas redes sociais e imprensa, sobre a imunização completa contra o novo coronavírus, para atrair os faltosos.

Desde o início da pandemia, em janeiro, a capital maranhense já aplicou 1.036.825 doses de vacinas contra a Covid-19. Para completar o ciclo de imunização, é necessário tomar a segunda dose do imunizante.

Vacinação permanente

Adolescentes de 12 a 17 anos, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, poderão se vacinar desta quinta-feira (19) até sábado (21), em São Luís. A vacinação ocorrerá das 8h às 18h, em sete pontos de vacinação espalhados pela capital maranhense.

Para receber a primeira dose da vacina, é preciso estar cadastrado na plataforma #VacinaSãoLuís. No momento da vacinação, o adolescente deve dos pais ou responsável.

Veja os pontos de vacinação para os adolescentes:

Centro de Vacinação – Sebrae

Centro de Vacinação – UFMA

Centro de Vacinação – Uema

Centro de Vacinação – IFMA Maracanã

Drive-thru – Uema

Drive-thru – UFMA

Drive-thru – Shopping da Ilha

Documentos necessários

Também para receber a vacina, é necessário apresentar documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência em nome dos pais ou responsável do adolescente.

2ª dose

De hoje (19) até sábado também ocorre a aplicação de 2ª doses para pessoas com data já agendadas no cartão de vacina. A vacinação será realizada em todos os nove pontos espalhados por São Luís, das 8h às 18h.

É importante atentar para o local de vacinação em que cada vacina será aplicada; veja:

CoronaVac e Pfizer

Centro de Vacinação – Sebrae

Centro de Vacinação – UFMA

Centro de Vacinação – Uema

Centro de Vacinação – IFMA Maracanã

AstraZeneca

Centro de Vacinação – Uema

Centro de Vacinação – IFMA Maracanã

Drive-thru – UFMA

Drive-thru – Shopping da Ilha

Drive-thru – Uema

Filômetro

Quem for se vacinar pode acompanhar pela plataforma 'Filômetro' o melhor local para tomar sua dose de vacina. Acessando a plataforma, é possível saber onde tem 1ª e 2ª dose, qual público está sendo vacinado e o andamento da fila da vacinação em todos os pontos.

Coronavírus no Maranhão

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na noite dessa quarta-feira (18), o Maranhão tem 9.872 mortes e 344.670 casos confirmados de Covid-19. Segundo a SES, foram contabilizados 13 óbitos e 645 pessoas infectadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas no Estado, sendo 128 na Grande Ilha de São Luís, 32 em Imperatriz e 485 nos demais municípios. A taxa de letalidade da doença no Maranhão, por sua vez, está em 2,86%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.