Vagas

Jovens entre 16 e 25 anos podem se inscrever em programa de capacitação para ingresso no mercado

Para se inscrever é necessário estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
A iniciativa está ofertando 700 vagas no Estado.
A iniciativa está ofertando 700 vagas no Estado. (Foto: Reproduçao)

SÃO LUÍS - Uma parceria entre a Solar Coca-Cola e a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Governo do Maranhão (Seinc) promove o projeto Coletivo Online, que tem como objetivo a capacitação e o ingresso dos jovens no mercado de trabalho. A iniciativa está ofertando 700 vagas no Estado.

Para participar, o jovem precisa ter entre 16 e 25 anos, estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio e estar inscrito no Programa Trabalho Jovem do governo do Estado.

O programa de empregabilidade é 100% digital e está com as inscrições gratuitas abertas no link https://bit.ly/coletivosolar20213. Ao longo de seis semanas, o conteúdo será disponibilizado de forma prática, por meio do Whatsapp, permitindo uma fácil acessibilidade.

O participante terá acesso à 10 videoaulas e atividades. Alguns temas como: plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e preparação para seletivos serão apresentados.

“O jovem que participa do Coletivo Online pode, por exemplo, elaborar um plano de vida, construir seu currículo e aprender a se preparar para entrevistas e processos seletivos. Essa iniciativa é muito importante, quando olhamos para o contexto e futuro socioeconômico do nosso país, pois oferece aos jovens, acesso a oportunidades variadas de capacitação e de trabalho, além de proporcionar inclusão digital, que entendemos como futuro do mundo do trabalho”, ressalta o gerente de Operações no Instituto Coca-Cola, Maicon Lopes.

Ao fim do curso, os participantes recebem um certificado de conclusão e serão direcionados para oportunidades dentro da comunidade exclusiva do Coletivo, concorrendo às vagas numa rede que agrega 400 parceiros empregadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.