Na Santa Efigência

Após troca de tiros, polícia prende três suspeitos de praticarem roubos em São Luís

Suspeitos utilizavam um veículo para praticarem as ações criminosas.

Imirante.com, com informações da PMMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Material apreendido com os suspeitos.
Material apreendido com os suspeitos. (Foto: Divulgação / PMMA)

SÃO LUÍS – A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) prendeu, nesta segunda-feira (16), três homens suspeitos de praticarem diversos roubos na região da Cidade Olímpica, utilizando um veículo, modelo Celta, cor preta. A prisão do trio foi realizada por policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) no bairro Santa Efigênia, em São Luís.

Leia também:

Preso suspeito de assalto à residência e estabelecimento em São Luís

Assalto à residência com refém termina em prisão dos suspeitos em Bacabal

De acordo com a polícia, a equipe do 13º BPM recebeu informações via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de que suspeitos, em um Celta preto, estavam cometendo assaltos na região da Cidade Olímpica. Após avistarem o veículo suspeito, os policiais iniciaram um acompanhamento tático, solicitando apoio às viaturas da área.

Ainda segundo a polícia, durante o acompanhamento tático, os suspeitos efetuaram alguns disparos de arma de fogo contra a equipe policial, tendo a guarnição reagido aos tiros.

Em dado momento, o condutor do veículo suspeito freou bruscamente, não dando tempo do motorista da viatura evitar a colisão, atingindo a parte traseira do carro em que os suspeitos estavam.

Após a batida, os três elementos receberam voz de prisão. Com eles, os policiais encontraram e aprenderam dois simulacros de arma de fogo, além de diversos itens das vítimas. Aos militares, os suspeitos informaram que a arma de fogo – um revólver calibre 38 – foi jogado pela janela do veículo durante a tentativa de fuga. Após buscas, os policiais não encontraram a arma.

Os três suspeitos foram encaminhados e apresentados, sem lesões corporais, na Delegacia da Cidade Olímpica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.