Aquecimento

Taxa de ocupação hoteleira registra crescimento em julho em São Luís

No mesmo período no ano de 2020, a taxa registrada foi de 31%, o que representa o dobro do crescimento.

Imirante.com, com informações da Setur

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
No mês de julho, de acordo com o site de buscas nacional Kayak, São Luís apareceu como destaque no seu sistema de metabuscadores.
No mês de julho, de acordo com o site de buscas nacional Kayak, São Luís apareceu como destaque no seu sistema de metabuscadores. (Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luís )

SÃO LUÍS – A taxa de ocupação dos hotéis da capital, no último mês de julho, registrou média de 64% na região litorânea e de 60% em toda a cidade. Os dados são da Prefeitura de São Luís que realizou pesquisa por meio da coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

Leia também:

Setur abre inscrições de cursos gratuitos para profissionais do turismo no Maranhão

No mesmo período no ano de 2020, a taxa registrada foi de 31%, o que representa o dobro do crescimento. Ao todo, 23 hotéis participaram da pesquisa.

Isso se deve ao avanço da vacinação em São Luís, onde mais de 1 milhão de doses dos imunizantes contra a Covid-19 já foram aplicadas. Além disso, bares e restaurantes são alguns dos locais que apontam crescimento de público.

Segundo informações obtidas com a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), houve um crescimento também de 31% no fluxo marítimo de passageiros em julho para São Luís em relação ao mês anterior. Já em relação ao transporte ferroviário, o aumento surpreende: 315% foi a taxa registrada de crescimento em relação ao mês de julho.

As casas de cultura, opções de lazer que fazem parte dos atrativos de São Luís, também estão registrando alta, como no Museu da Gastronomia Maranhense, onde o número de turistas teve um aumento de 146,75% em relação ao mês de junho.

No mês de julho, de acordo com o site de buscas nacional Kayak, São Luís apareceu como destaque no seu sistema de metabuscadores. Isso significa que pessoas de todo o país estão buscando São Luís e os seus atrativos.

Por isso, a cidade entrou como indicada na seção ‘Escolhas Kayak’ do ‘Guia Travel Hacker 2021 - Destinos Possíveis’, que reúne informações sobre os destinos mais buscados na plataforma.

O número crescente de visitantes em São Luís contribui para a movimentação da economia local e fortalece toda a cadeia produtiva da cidade. “Vamos continuar divulgando nosso destino para crescer e torná-lo um destino consolidado diante do cenário nacional e internacional também”, afirmou Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

O destino São Luís recebeu o selo internacional de Viagem Segura (Safe Travels) em janeiro de 2021, indicando aos visitantes que a gestão municipal está trabalhando com os protocolos sanitários e incentivando constantemente a vinda dos turistas para a cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.