Análise

Roseana está em posição privilegiada para 2022… e sabe disso

Ex-governadora aparece bem colocada em pesquisas de intenção de voto e, por isso, não descarta candidatura ao governo estadual

Gilberto Léda/Editoria de Política

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Roseana Sarney aparece em primeiro nas pesquisas de intenção de votos
Roseana Sarney aparece em primeiro nas pesquisas de intenção de votos (Foto: Reprodução / TV Mirante)

Presidente estadual do MDB, a ex-governadora Roseana Sarney deu nesta terça-feira, 10, mostras de que sabe exatamente em que casa está no tabuleiro da sucessão maranhense de 2022.

Oficialmente pré-candidata a deputada federal, ela segue aparecendo bem posicionada nas pesquisas para o Governo do Estado. E, por isso, segue sem descartar uma possível nova candidata ao Executivo.

“Evidentemente que é precipitado eu tomar uma posição agora, já que meu nome está em primeiro lugar em todas as pesquisas. Então, nós temos de conversar, acompanhar esse processo e, depois, decidir”, destacou, durante entrevista ao quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante.

A lógica da emedebista é correta: se for candidata a deputada federal, ela tem grandes chances de ajudar o partido a eleger um maior número de parlamentares para a Câmara dos Deputados.

Nacionalmente, isso é muito importante para a sigla, que seguirá, com seu apoio, fortalecido em Brasília.

Mas ter um governador de estado também é desejo de qualquer partido.

Neste cenário, nada mais prudente para Roseana do que esperar, pelo menos, até o fim do ano. Assim, ela terá em mãos os resultados de mais pesquisas antes de decidir que rumo tomar.

Isso tudo enquanto deixa confusos possíveis adversários, sem saber se ela entrará, ou não, na disputa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.