Volta às aulas

Alunos da rede estadual de ensino voltam às aulas no Maranhão a partir de hoje (2)

A retomada ocorre com aulas presenciais e remotas, de forma gradual começando pela 3ª série do ensino médio.

Imirante.com, com informação da Seduc

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Em formato híbrido e com rodízio, rede estadual retoma aulas.
Em formato híbrido e com rodízio, rede estadual retoma aulas. (Foto: Divulgação / Seduc)

SÃO LUÍS - Ocorre hoje (2) o reinício das aulas da rede estadual de ensino do Maranhão, em formato híbrido (remoto e presencial) por causa da pandemia da Covid-19. O rodízio dos alunos começa pelos alunos da 3ª série do ensino médio.

Na sequência, nesta terça (3) será a vez dos alunos da 2ª série do ensino médio; e na quarta, aqueles que cursam a 1ª série. De quinta-feira (5) em diante haverá rodízio de todas as séries.

Ao longo da semana, os alunos terão aulas presenciais nas instituições e também por meio do sistema on-line como a plataforma Gonçalves Dias, aulas em rádio, TV e plataforma de streaming de áudios.

Os grupos serão revezados e organizados pelas próprias escolas, de acordo com cada comunidade escolar. A Seduc afirma que as unidades de ensino têm autonomia para definirem a melhor forma de revezamento.

Para garantir que a volta seja de forma mais segura possível, a rede foi totalmente preparada, observando os protocolos de biossegurança. As escolas irão dispor de termômetro infravermelho para aferição da temperatura na entrada; o uso de máscaras é obrigatório para todos e em todos os ambientes da escola; será colocado álcool em gel em pontos estratégicos nos corredores, assim como água e sabão para assepsia das mãos. Além disso, as aulas híbridas garantem a redução, pela metade, da quantidade de alunos em sala de aula, para que seja mantido o distanciamento, também nos demais espaços de uso coletivos.

O Maranhão conta com mais de 300 mil estudantes da rede estadual de ensino, espalhados nos 217 municípios maranhenses.

As escolas privadas de todo o Estado também reiniciam as aulas nesta segunda-feira.

Já as aulas na rede municipal de ensino de São Luís terão início apenas no dia 16 de agosto, em formato híbrido. Segundo a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Educação (Semed), o município tem implementado um conjunto de medidas para o retorno gradual e seguro das aulas presenciais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.