Covid-19

VÍDEO: vacinação em adolescentes de 14 anos tem alta procura em São Luís

De acordo com o Filômetro, sete dos oito pontos de vacinação apresentam filas intensas na tarde desta sexta-feira (30).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02

SÃO LUÍS – Nesta sexta-feira (30), adolescentes de 14 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em São Luís. Em um dos pontos de vacinação, situado no drive-thru do Shopping da Ilha, a busca pela vacina foi grande, o que causou uma enorme fila de veículos. As imagens acima são do repórter cinematográfico da TV Mirante, César Hipólito.

Para receber a primeira dose do imunizante é necessário estar cadastrado na plataforma #VacinaSãoLuís (clique aqui). Para os adolescentes de 14 anos, a vacinação ocorreu em apenas oito pontos de vacinação espalhados pela cidade, até às 18h. Era necessário levar documento oficial e estar acompanhado por um responsável.

No drive-thru do Shopping da Ilha, enormes filas de carros foram registradas. (Foto: César Hipólito / TV Mirante)
No drive-thru do Shopping da Ilha, enormes filas de carros foram registradas. (Foto: César Hipólito / TV Mirante)

De acordo com dados do Filômetro, plataforma para saber o melhor local para se vacinar, por volta das 15h30 desta sexta-feira, sete dos oito pontos de vacinação em São Luís estavam com filas intensas. Apenas no ponto IFMA Maracanã, na zona rural de São Luís, as filas eram moderadas.

Saiba quais são os oito pontos de vacinação:

- Centro de Vacinação Sebrae;

- Centro de Vacinação UFMA;

- Centro de Vacinação Uema;

- Drive-thru UFMA;

- Drive-thru Uema;

- Drive-thru Ceuma Renascença;

- Drive-thru Shopping da Ilha;

- Centro de Vacinação IFMA Maracanã.

Filômetro

Quem for se vacinar pode acompanhar pela plataforma 'Filômetro' o melhor local para tomar sua dose de vacina. Acessando a plataforma (clique aqui) é possível saber onde tem 1ª e 2ª dose, qual público está sendo vacinado e o andamento da fila da vacinação em todos os pontos.

Coronavírus no Maranhão

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na noite dessa quinta-feira (29), o Maranhão tem 9.607 mortes e 336.142 casos confirmados da Covid-19. Segundo a SES, foram contabilizados 12 óbitos e 949 pessoas infectadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas no Estado, sendo 147 na Grande Ilha de São Luís, 13 em Imperatriz e 789 nos demais municípios. A taxa de letalidade da doença no Maranhão, por sua vez, registrou queda e está em 2,85%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.