Coronavírus

Navio é colocado em quarentena no litoral de São Luís após tripulante testar positivo para Covid-19

O navio MV Pipit Arrow está atracado em área de fundeio na Baía de São Marcos; Anvisa monitora o caso.

Imirante.com, com informações do G1 Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O navio MV Pipit Arrow está em quarentena no litoral de São Luís.
O navio MV Pipit Arrow está em quarentena no litoral de São Luís. (VesselFinder)

SÃO LUÍS - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, na noite desta quinta-feira (29), que está monitorando a tripulação do navio MV Pipit Arrow, que está atracado em uma área de fundeio na Baía de São Marcos, no litoral de São Luís. De acordo com a Anvisa, um dos tripulantes testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). O nome e a nacionalidade do homem não foram divulgados.

O navio MV Pipit Arrow, que tem bandeira do Panamá, saiu da Bahia e chegou a São Luís no dia 19 de julho. Após ser notificada, a Anvisa determinou o isolamento do tripulante, colocou toda a embarcação em quarentena, realizou a testagem de toda a tripulação, tratou os resíduos e proibiu o embarque e desembarque de passageiros do navio. O objetivo dessas ações é identificar se há uma variante do novo coronavírus no navio.

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), por sua vez, reforçou que o navio só vai atracar em São Luís após a liberação da Anvisa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.