Tráfico de drogas

Polícia apreende 30 kg de droga em residência de condomínio em São Luís

Suspeito de ser responsável pela droga fugiu ao notar presença dos policiais.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Droga apreendida na residência.
Droga apreendida na residência. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS – Uma ação conjunta, realizada pelas polícias Civil e Militar do Maranhão, apreendeu 30 kg de drogas em uma residência dentro de um condomínio situado no bairro Forquilha, na manhã desta quarta-feira (28), em São Luís.

De acordo com a Polícia Civil, dos 30 kg de droga apreendidos, eram 28 tabletes de maconha, um quilo de crack e outras pequenas porções também de crack totalizando o peso total. Não havia ninguém no local no momento da ação. A polícia acredita que o responsável pela droga tenha fugido ao notar a presença de policiais na área.

De acordo com a delegada Sara Bonfim, titular do 13º Distrito Policial do Cohatrac, o cheiro da droga era sentida do lado de fora do apartamento. “Nós nos deslocamos até esse imóvel e constatamos que a porta estava entreaberta. Nesse momento a gente pôde sentir um odor forte de substância do tipo maconha, que vinha de dentro desse imóvel e nós adentramos no local com a presença de um vizinho. Dentro do imóvel encontramos uma vasta quantidade de entorpecentes do tipo maconha e crack”, explicou a delegada.

A polícia acredita que o responsável pela droga tenha fugido ao notar a presença de policiais na área. “A gente imagina que, por se tratar de um condomínio, ele tenha notado a presença policial e tenha conseguido escapar. Como nós ainda não o conhecíamos, pode ser até que ele tenha passado por nós e a gente não conseguiu identificá-lo”, relatou a delegada.

A ação contou com as participações de policiais civis do 13 ° Distrito Policial do Cohatrac e do 20° Batalhão da Polícia Militar. As investigações seguem no sentido de identificar os responsáveis pelo imóvel e pelos entorpecentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.