Estelionato

Casal é preso suspeito de tentar vender veículo pertencente a locadora em São Luís

Suspeitos foram presos no bairro Cohatrac IV, em São Luís.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Veículo anunciado a venda pelos suspeitos.
Veículo anunciado a venda pelos suspeitos. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

SÃO LUÍS – Um casal suspeito de tentar vender um veículo pertencente a uma locadora foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), no fim da tarde dessa terça-feira (26), no bairro Cohatrac IV, em São Luís. A prisão do casal foi realizada por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e Delegacia de Defraudações.

De acordo com a polícia, o suspeito, em companhia da esposa, oferecia o veículo, modelo Jeep Compass, cor preta, afirmando ser proprietário do automóvel, e encaminhava às vítimas imagens adulteradas da documentação do carro. O Jeep era negociado por um aplicativo de compras e vendas na internet.

Após serem presos, os dois foram encaminhados à Delegacia de Defraudações, onde confessaram a autoria do crime, e foram autuados pelo crime de estelionato na modalidade tentada. Posteriormente, o casal foi encaminhado ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.

A polícia também informou que as investigações terão continuidade. O veículo recuperado, avaliado em R$ 130 mil, será restituído para o verdadeiro dono.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.