Roubo

Após assalto a loja, polícia recupera produtos roubados e prende dois suspeitos em São Luís

Roubo foi registrado por volta das 15h, desse sábado (24), na avenida Guajajaras.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Parte dos produtos recuperados.
Parte dos produtos recuperados. (Foto: Divulgação / SSP-MA)

SÃO LUÍS – A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) conseguiu recuperar, no bairro Vila Cafeteria, em São Luís, diversos produtos roubados das Lojas Americanas situada na avenida Guajajaras, na capital maranhense. A ação criminosa foi registrada por volta das 15h, desse sábado (24).

De acordo com a polícia, os militares foram informados acerca do roubo pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). De imediato, as equipes se deslocaram para o local da ocorrência. Ao chegarem na loja, as vítimas relataram que os suspeitos haviam fugido há cerca de 15 minutos, levando diversos aparelhos eletrônicos.

Ainda segundo a polícia, ao entrarem em contato com o responsável pelas câmeras de monitoramento e alarmes da loja, as guarnições foram informadas que um dos aparelhos estava sendo rastreado, iniciando então deslocamento até o local informado pelo equipamento.

Pouco tempo depois, a localização foi atualizada e os policiais foram informados que o aparelho estava parado no bairro da Vila Cafeteira. Ao chegarem na localização indicada pelo equipamento, os policiais conseguiram escutar os suspeitos conversando no interior de uma residência, porém, ao perceberem a chegada da polícia, do lado de foram da casa, conseguiram empreenderem fuga, pulando os muros de casas vizinhas.

Ao bater à porta da casa, os policiais foram recebidos por uma suspeita, que autorizou a entrada dos policiais. No interior da residência foram localizados todos os materiais roubados, da loja. Os policiais também identificaram, na frente da casa, um veículo e uma motocicleta, que haviam sido usados no roubo.

A polícia informou que, após o recolhimento dos materiais roubados, um homem se apresentou aos policiais dizendo ser dono de um veículo, modelo Celta, que também estava parado na porta da casa, dizendo não conhecer os suspeitos do roubo. Porém, após averiguação, foi constatado que ele é amigo de um dos suspeitos e estava em posse de duas porções pequenas de cocaína. Por esse motivo, o homem também foi conduzido à delegacia para averiguação. Os dois conduzidos foram apresentados na delegacia da Cidade Operária, sem lesões corporais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.