Grupo Dimensão

Grupo Dimensão é reconhecido pela Fundação Abrinq com o selo Empresa Amiga da Criança

Selo nacional é concedido pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq).

Publipost / Grupo Dimensão

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Antônio Barbosa, presidente do Grupo Dimensão.
Antônio Barbosa, presidente do Grupo Dimensão. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

SÃO LUÍS – A prevenção e combate à exploração da mão de obra de crianças e adolescentes é uma das causas também abraçadas pelo Grupo Dimensão, no Maranhão. Em maio deste ano, a empresa, comandada por Antônio Barbosa de Alencar, recebeu o selo nacional de Amiga da Criança, concedido pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq).

De acordo com Antônio Barbosa, presidente do Grupo Dimensão, a parceria com a Fundação Abrinq nasceu no início desde ano, como parte da política social da empresa. “Entendo que tudo começa pela criança e adolescente. Este ano de 2021, é um ano em que nós estamos voltados, exatamente, para trabalhar a parte social, que para nós – enquanto grupo – é muito importante”, afirma Antônio Barbosa.

Programa Empresa Amiga da Criança

Criado em 1995, o Programa Empresa Amiga da Criança tem por objetivo engajar e reconhecer o setor empresarial para a prevenção e o combate à exploração da mão de obra infantil, além de estimular a responsabilidade social corporativa com foco na infância e adolescência.

Como uma forma de reconhecimento, as empresas que se comprometem com a causa recebem o selo de Empresa Amiga da Criança, que é uma forma de visibilizar e comunicar o compromisso assumido junto à Fundação Abrinq a favor das crianças e adolescentes.

As empresas que participam do programa, contam com assessoramento técnico para desenvolverem ações sociais e qualificarem o investimento social privado voltado a esse público. Além disso, participam de eventos, reuniões, grupos de trabalho e têm a oportunidade de trocar experiências com outras instituições.

Outros projetos sociais

Durante todo o ano, o Grupo Dimensão também tem executado outros projetos sociais que visam beneficiar e auxiliar desde colaboradores da empresa até estudantes que estão na preparação para as provas de vestibular, como é o caso do programa Conecta.

Em 2020, em parceria com o curso Exclama, o Grupo Dimensão custeia bolsas de estudo para jovens da rede pública de ensino em curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é a principal porta de ingresso ao ensino superior no país.

Para Antônio Barbosa, ser parceiro do programa Conecta é motivo de orgulho e satisfação, pois esses estudantes têm um importante papel na sociedade e para o futuro dela. “Para nós é uma alegria, pois estamos fazendo algo importante pela comunidade, sabendo que nós fazemos parte de uma sociedade muito sacrificada, muito competitiva. Então, esse aluno da rede pública, que está se preparando para o Enem, precisa desse apoio. Nós da Dimensão Engenharia nos sentimos muito felizes e privilegiados em poder fazer parte desse projeto”, diz o presidente do Grupo Dimensão.

Também voltado para a educação e aperfeiçoamento da mão de obra, o Grupo Dimensão oferta bolsas de estudos em cursos de pós-graduação para colaboradores da empresa. Ainda de acordo com Antônio Barbosa, a iniciativa é uma forma de pensar no futuro, no crescimento da empresa e, também, na valorização dos profissionais.

Parceria com a Fundação Antônio Brunno

Há quase 10 anos acolhendo e dando todo o suporte necessário para pessoas em tratamento contra o câncer no Maranhão, o Instituto Antônio Brunno, situado em São Luís, conta desde 2020 com a parceria e apoio da Dimensão Engenharia para fazer muito mais em prol de quem trava a batalha contra a doença.

Segundo Antônio Barbosa, o objetivo dessa parceria é que o Instituto Antônio Brunno faça parte da história do Grupo Dimensão. “É importante para nós a ajuda que damos à sociedade, reforça os nossos valores”, conta.

Grupo Dimensão

O Grupo Dimensão tem 28 anos com empresas nas áreas de construção civil, Indústria de Aços Longos e Planos, Indústria de PVC, Distribuição de Aços e prestação de serviços.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.