Na orla de São Luís

VÍDEO: tartaruga é encontrada morta na praia do Olho-d'Água, em São Luís

O animal foi encontrado na tarde desse domingo (11).

Imirante.com, com informação da Semusc

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02

SÃO LUÍS – Uma tartaruga foi encontrada morta na praia do Olho-d’Água, na capital, por volta das 16h desse domingo (11), por kitesurfista e acompanhados por guarda-vidas da Guarda Municipal de São Luís (GMSL).

Segundo informações da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), a maré enchia no momento em que a tartaruga foi avistada.

Os servidores acionaram, em seguida, o Projeto Queamar da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). “Após análises, o projeto identificou que o animal pertence à espécie Lepidochelys olivacea (tartaruga-oliva). As causas da morte ainda são desconhecidas. Participaram da ação os guarda-vidas França, Edson, Jarbas e Neves”, informou a publicação da Semusc em rede social.

Caso semelhante

Há menos de um mês, outra tartaruga foi encontrada morta na faixa de areia da praia de São Marcos, em São Luís. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), ao chegar ao local, uma equipe constatou que o animal já estava em avançado estado de decomposição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.