Balneabilidade

Apenas sete pontos estão próprios para banho nas praias da Grande Ilha

Laudo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recurso Naturais (Sema) é referente à ação de monitoramento realizada no período de 31 de maio a 28 de junho.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Trecho impróprio para banho. (Foto: Paulo Soares / O ESTADO)
Trecho impróprio para banho. (Foto: Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS – O mais recente laudo feito pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recurso Naturais (Sema), divulgado nessa sexta-feira (2), mostra que 15 pontos das praias da Grande Ilha seguem impróprios e sete estão em condições apropriadas para o banho. Foram analisados 22 trechos das praias de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Segundo a Sema, o laudo é referente à ação de monitoramento realizada no período de 31 de maio a 28 de junho, integrando a série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão. Ainda de acordo com a secretaria, o monitoramento obedece aos padrões estabelecidos na Resolução Conama nº 274/2000.

A Sema também informou que a ocorrência de chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias, considerando que ocorre maior carreamento de matéria orgânica oriundo da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares.

Veja os trechos analisados:

Foto: Divulgação / Sema
Foto: Divulgação / Sema

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.