Prisões

Sete pessoas são presas por estarem "cadastradas" em facção criminosa

Contra os suspeitos, foram cumpridos mandados de prisão preventiva nessa quinta-feira (1º).

Imirante.com, com informação da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Sete pessoas foram presas suspeitas de integrarem uma organização criminosa que atua no Maranhão. As prisões foram efetuadas na capital, nessa quinta-feira (1º), durante cumprimento a mandados de prisão.

O intuito da Polícia Civil era cumprir cerca de 14 mandados de prisão e de busca e apreensão após o Departamento de Combate ao Crime Organizado (Dcco/Seic) apreender várias fichas com cadastros de integrantes do bando criminoso.

Após a apreensão dos cadastros, a equipe realizou investigação visando a identificação e qualificação dos fichados, bem como levantamento de outros elementos como prova da participação deles na organização, quando foram solicitadas as prisões preventivas e buscas.

Como resultado da operação, denominada "Fichados", sete foram presos, e vários aparelhos celulares apreendidos que auxiliarão no prosseguimento das investigações.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.