Coronavírus

Veja quem pode ser vacinado contra a Covid-19 em São Luís nesta quinta-feira (1º)

Para a vacinação, é preciso realizar cadastro na plataforma #VacinaSãoLuís.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Vacinação contra a Covid-19 em São Luís continua nesta quinta-feira (1º).
Vacinação contra a Covid-19 em São Luís continua nesta quinta-feira (1º). ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) terá continuidade em São Luís nesta quinta-feira (1º), com a aplicação da 1ª dose para pessoas com 34 a 39 anos e 2º dose para pessoas em geral.

Confira quem pode receber a vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (1º), em São Luís:

1ª dose para pessoas com 34 a 39 anos e 2º dose para pessoas em geral

Locais de vacinação:

Drive-thru do Shopping da Ilha;
Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae;
Centro de Vacinação da UEMA;
Drive-thru da UEMA;
Centro de Vacinação da UNDB;
Centro de Convenções da UFMA;
Drive-thru da UFMA;
Centro de Vacinação da zona rural, no campus IFMA Maracanã.
Drive-thru do CEUMA, no Renascença

Horário: 8h às 18h.

Documentos: Documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação da 1ª dose (somente para quem vai tomar 2ª dose).

Filômetro

Outra iniciativa da prefeitura para garantir mais comodidade para quem vai se vacinar e agilização do serviço foi o lançamento da plataforma digital #FilometroSãoLuís. Quem for se vacinar pode acompanhar pela plataforma o melhor local para tomar sua dose de vacina. Acessando a plataforma é possível saber onde tem 1ª e 2ª dose, qual público está sendo vacinado e o andamento da fila da vacinação em todos os pontos.

“É importante que antes de sair de casa, a população possa consultar o "Filômetro" para saber como está o andamento nos pontos de vacinação e assim possa escolher o melhor local para se vacinar com mais agilidade”, orientou o prefeito Eduardo Braide.

Para verificar as informações e escolher o melhor lugar para se vacinar basta acessar saoluis.ma.gov.br/filometro.

Cadastro

O cadastramento na plataforma #VacinaSãoLuís é necessário para garantir o quantitativo de doses necessárias para o público convocado a comparecer aos centros de vacinação. Por isso, quem está na faixa etária do calendário deste fim de semana deve se cadastrar, caso ainda não o tenha feito. Também, no ato da vacinação é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Para se cadastrar, basta acessa saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.