Covid-19

SES mantém dois pontos na Grande São Luís para auxiliar na vacinação

Os locais são o Iema/Cintra e o drive-thru no Pátio Norte Shopping.

Imirante.com, com informação da SES

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Vacina contra Covid-19 continua na Grande São Luís.
Vacina contra Covid-19 continua na Grande São Luís. (Foto: Brunno Carvalho/Divulgação/SES)

SÃO LUÍS - Dois pontos de vacinação contra Covid-19 reforçam o atendimento aos moradores da Grande São Luís. Com o intuito de auxiliar no aumento da cobertura vacinal, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), mantém os pontos de imunização no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema/Cintra) e no estacionamento do Pátio Norte Shopping, que funciona em sistema de drive-thru.

Na sala de vacinação do Iema/Cintra, estão sendo imunizadas as pessoas que perderam o prazo para tomar a primeira dose da vacina. Podem procurar o local para vacinação: profissionais da educação da rede estadual e federal, profissionais da comunicação, funcionários da Caema e do Detran, além de profissionais da segurança ativos e forças armadas. A sala funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e, aos sábados, das 8h às 16h. Desde o início do funcionamento da sala, mais de 15 mil pessoas já foram imunizadas.

Já no Shopping Pátio Norte, estão sendo imunizados moradores dos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar que tenham 18 anos ou mais. Entre primeira e segunda dose, já foram aplicadas no local 26.916 doses de vacina contra a Covid-19.

Outro ponto de vacinação que funciona hoje é o Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae, mantido pela Prefeitura de São Luís. Nesta quarta, o local vai abrir as portas para aqueles que vão tomar a segunda dose da vacina contra a Covid.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.