Mirando 2022

Flávio Dino se filia ao PSB em ato nesta terça-feira (22)

Ato de filiação será realizado às 11h, em Brasília.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Flávio Dino, governador do Maranhão.
Flávio Dino, governador do Maranhão. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O Governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou, por meio das redes sociais, o ato de sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) ocorrerá na manhã desta terça-feira (22), em Brasília.

De acordo com Flávio Dino, o ato contará com a participação do deputado federal e líder da Minoria na Câmara, Marcelo Freixo, que também se filiará ao PSB.

Na quinta-feira, (17), o governador anunciou seu pedido de desfiliação do PCdoB. Ele alegou diferenças de estratégias e tática eleitorais para deixar o partido comunista.

A saída de Dino do PCdoB pegou de surpresa a cúpula nacional comunista que esperava que o governador fosse aguardar a tramitação da proposta de federação partidária, que tramita na Câmara dos Deputados e já tem aprovação do Senado.

Parte de membros da legenda chegaram a criticar Flávio Dino pela saída.

Em relação ao PSB, o governador maranhense vem dialogando sua filiação desde o ano passado. Nas duas últimas semanas, as conversas foram intensificadas e Dino passou a convidar aliados seus para se filiar ao PSB.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.