Receptação

Veículo roubado na cidade de Recife-PE é apreendido em São Luís

O condutor alega que pegou o veículo emprestado de seu vizinho na cidade de Matinha, no Maranhão, e que desconhecia a origem ilícita do automóvel.

Divulgação/PRF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02

SÃO LUÍS - Na manhã dessa sexta-feira (18), um homem foi detido por estar conduzindo um veículo roubado e adulterado. O motorista foi preso em São Luís, e o veículo foi roubado em Recife, no Estado de Pernambuco.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 9h30, no km 14 da BR-135, em São Luís, uma equipe PRF abordou um veículo Chevrolet/Onix 1.0mt Lt, cor branca.

Foi solicitada ao condutor a documentação de porte obrigatório, sendo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Após checagem e verificação nos documentos os policiais iniciaram a fiscalização aos itens identificadores do veículo, sendo observado indícios de adulteração nos itens.

Diante disso procedeu-se uma averiguação mais detalhada, onde constatou-se que o veículo fiscalizado na verdade trata-se de um Chevrolet/Onix 1.0mt Lt, cor branca, para o qual consta ocorrência de roubo/furto registrada na cidade de Recife/PE, em 15 de outubro de 2020.

O condutor alega que pegou o veículo emprestado de seu vizinho na cidade de Matinha, no Maranhão, e que desconhecia a origem ilícita do automóvel.

Diante dos fatos, a equipe constatou, a princípio, ocorrência de receptação culposa, sendo o veículo e condutor encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.