Rádio Maranhense em Luto

Amigos e radialistas lamentam a morte de Rubinho Jonnes

Locutor tinha 57 anos e estava internado em um hospital privado da capital maranhense desde o último dia 2 de junho, após ser diagnosticado com o novo coronavírus.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Radialista fazia parte da Mirante FM desde 1999
Radialista fazia parte da Mirante FM desde 1999 (Foto: Reprodução / Rede Social)

SÃO LUÍS - Várias personalidades do rádio, da TV, e amigos de Rubinho Jonnes, lamentaram a morte do radialista, que morreu na manhã deste sábado (12), em decorrência da Covid-19. O locutor tinha 57 anos e estava internado em um hospital privado da capital maranhense desde o último dia 2 de junho, após ser diagnosticado com o novo coronavírus.

Leia também:

Morre o locutor Rubinho Jonnes, da Mirante FM, vítima de Covid-19

Grupo Mirante lamenta a morte do locutor Rubinho Jonnes

O radialista fazia parte da Mirante FM desde 1999, apresentava programas como Na Moral, Na Hora do Rush, Mixer 96 e Coração Brasileiro. Vários amigos e colegas de profissão manifestaram homenagens ao radialista nas redes sociais.

A ex-governadora Roseana Sarney, por meio das redes sociais, lamentou a morte de Rubinho Jonnes e se solidarizou com a família. “Peço forças para superarmos as dores de tantas vidas que estão sendo levadas por essa pandemia. Que Deus conforte a família, os amigos e fãs do querido @rubinhojonnes . Solidarizo-me com todos!”, comentou.

O jornalista e apresentador do JMTV 1ª edição, Júnior Albuquerque, por meio de uma postagem no Instagram, agradeceu o convívio com o radialista durante os programas na rádio Mirante FM, e lamentou sua morte. “Meu amigo partiu... Quanto privilégio tive eu de dividir os microfones da @mirantefm com esse irmão tão amado. Terminava meu programa, começava o dele... Quanta saudade dessas tardes. Alegre, divertido, competente, parceiro. Jamais te esquecerei. @rubinhojonnes Muito obrigado. Deus é contigo!”, disse.

O radialista Rosbon Júnior compartilhou uma foto do prêmio Melhores do Ano ao lado de Rubinho Jonnes. “Hoje é só saudades. Valeu Rubinho!”, afirmou.

O deputado estadual Wellington, por meio do Instagram, disse que recebeu com tristeza a notícia da morte do radialista e se dolidarizou com os familiares do locutor. “É com pesar que recebo a notícia do falecimento do amigo Rubinho Jonnes. Peço a Deus que console os corações dos familiares e amigos nesse momento de dor. Descansem em Paz, amigo”, comentou.

Radialista Glaydson Bothelho, amigo de Rubinho Jonnes, lamentou a morte do locutor. “Você vai fazer falta! O comandante embarcou no último voo. Saudades Rubinho”, disse.

A radialista e apresentadora Heloísa Batalha, compartilhou um vídeo no Instagram, agradecendo por ter conhecido Rubinho Jonnes, a quem considerava como grande amigo. “Descanse em paz, Rubinho! Meu amigo Rubinho, você vai fazer muita falta. Em oração agradeci a Deus pela oportunidade de ter aprendido tanto com você. Obrigada pelos ensinamentos diários, pelos papos descontraídos a cada passagem do Hello para o Na Moral. Nossa amizade sempre terá um lugar especial no meu coração”, comentou.

O presidente do conselho deliberativo do Grupo Mirante, Fernando Sarney, lamentou a morte do amigo. "Rubinho é meu amigo, companheiro de trabalho, conosco no Grupo Mirante há mais de 30 anos, um exemplo de ser humano, de amigo, de companheiro, eu lamento muitíssimo, que Deus conforte a família e os amigos", disse.

Evandro Costa, diretor da rádio Mirante FM, afirmou que Rubinho Jonnes possuía uma grande positividade e contribuiu muito para o radiojornalismo maranhense. "Pessoa de muita positividade, uma pessoa que era tudo de bom, era uma pessoa “na batida” como ele falava. Uma pessoa alto astral com sinergia e a gente fica até sem palavra, nós da Mirante FM, nós amigos que os conhecemos, mas acredito que todos os ouvintes e telespectadores todo mundo que conhece o Rubinho sabe a energia positiva que ele é. Que Deus guarde ele com energia que ele merece ter e vai ser guardado", falou.

O radialista João Marcus com quem Rubinho Jonnes já dividiu o microfone da FM, disse que o amigo deixou um grande legado. "Um grande amigo, um grande parceiro, até agora não caiu a ficha. Ele deixou um legado de grandes profissionais, um cara com o coração maravilhoso, filho de Deus espetacular que vai fazer uma grande falta. É um grande amigo", disse.

O radialista e DJ Claudinho Polary, agradeceu por ter conhecido o locutor e afirmou que sentirá muita falta do amigo. “Amigo Rubão, sentiremos muito sua falta por aqui. Dia triste! Apesar de muito abalado com a sua partida, agradeço a Deus pelo enorme privilégio de ter tido a sua amizade, de nossas vidas no mundo do rádio terem se cruzado por muitas vezes…de ter aprendido tanto ctg. Conheci um ser humano maravilhoso, admirável, acolhedor…profissional gigante, humilde, conselheiro, um grande mestre!!! E mestres merecem lugares sagrados. No coração!! Hoje nosso comandante partiu para o seu voo mais importante. O do encontro com vosso Pai. Certeza que o céu está “na batida” recebendo um anjo muito especial!!! Saudades eternas. Ao amigo, Rubinho Jones.”, falou.

A Prefeitura de São Luís por meio de nota, também lamentou a morte do radialista. “Rubinho era um profissional do bem, sempre alto-astral que levava sempre informação e entretenimento aos maranhenses com maestria e humildade.”, disse.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Comunicação Social (Secom), emitiu nota nas redes sociais, lamentando a morte de Rubinho Jonnes.

"A Secom externa profundo pesar pelo falecimento do locutor Rubinho Jonnes, que estava internado em São Luís para tratamento da Covid-19, mas não resistiu aos sintomas da doença e nos deixou na manhã deste sábado (12). Conhecido como “comandante”, Rubinho Jonnes era um dos mais prestigiados radialistas maranhenses. Turismólogo de formação, Rubinho Jonnes entrou para a radiofonia local quando ainda era adolescente. Aos 15 anos ele foi aprovado em um concurso promovido pela extinta Rádio Ribamar, e, desde então, seguiu na atividade. Rubinho Jonnes foi ainda DJ e locutor em diversas rádios maranhenses, como Mirante FM, Rádio Cidade, Rádio Timbira, com passagem inclusive em rádios de Brasília, na década de 1980. A Secom se solidariza com a família e os amigos do locutor nesse momento de dor e perda irreparável", diz a nota do governo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.