Imunização

Vacina contra Covid-19 é aplicada em drive-thru no Ceuma Renascença

Ponto de vacinação foi montado em parceria com as Forças Armadas em apoio à Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02

Em parceria com as Forças Armadas, começa a funcionar hoje um ponto de vacinação contra a Covid-19 no Campus Renascença da Universidade Ceuma. A imunização será feita no sistema drive-thru. Além de disponibilizar o espaço para a instalação do ponto de vacinação, a instituição de ensino superior forneceu equipamentos, pessoal e se encarregou de toda a logística para a montagem das instalações.

A imunização será feita no sistema drive-thru. / Foto: Divulgação/Ceuma
A imunização será feita no sistema drive-thru. / Foto: Divulgação/Ceuma

A Universidade Ceuma tem dado importante contribuição ao enfrentamento à Covid-19 no estado. Acadêmicos da instituição atuam em diferentes locais de vacinação desde o início da campanha. Outro feito de extrema relevância foi a cessão gratuita do Espaço Renascença para a montagem do Hospital de Campanha de São Luís, que em dois meses de atendimentos salvou 200 vidas.

O novo serviço representa um reforço às ações da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus. A iniciativa tem a participação do Comando Conjunto Norte (CCjN), formado pelo Comando Militar do Norte, Comando do 4º Distrito Naval e Comando Aéreo Regional.

O Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, participou da inauguração do novo ponto de vacinação e destacou a importância da união entre a Universidade, as Forças Armadas e a Prefeitura: “Ninguém vence uma guerra dessas sozinho, por isso, eu quero agradecer a Universidade Ceuma e as Forças Armadas pela parceria, que conseguiram montar junto com a gente esse ponto que é fundamental para atingirmos a capacidade de vacinar até 15 mil pessoas por dia em São Luís”.

A rotina de funcionamento do novo ponto de vacinação em drive-thru seguirá o cronograma dos demais pontos da Semus. A unidade fica sediada na Universidade Ceuma, Campus Renascença, situada na Rua Josué Montello, nº 1, bairro Renascença. O período de funcionamento se estenderá de hoje até 31 de dezembro deste ano, com horário de atendimento das 8h às 18h.

Documentação

Para se vacinar, é preciso ter em mãos comprovante de residência, documento de identificação e, caso tenha, a carteira do Sistema Único de Saúde (SUS). Quem for tomar a segunda dose deve levar, também, o cartão de vacinação.

De acordo com o 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), unidade do Exército Brasileiro no Maranhão, o apoio segue o contexto da Operação Covid-19, que coordena as atividades das Forças Armadas no combate ao novo coronavírus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.