Vacinação

Capital registra filas longas em pontos de vacinação contra o novo coronavírus neste domingo (6)

Na próxima segunda (7), serão vacinadas as pessoas com idade de 42 e 41 anos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02

SÃO LUÍS – Na capital Maranhense longas filas foram registradas neste domingo (6), nos pontos de vacinação contra a Covid-19. Hoje estão sendo vacinadas com a 1ª dose, pessoas com idade de 43 anos ou mais.

Leia também:

Liberado cadastro do público a partir de 30 anos para vacinação contra Covid em São Luís

Maranhão realiza mutirão com mais de 24h de vacinação no drive-thru do Pátio Norte Shopping

Veja programação da vacinação contra a Influenza e da testagem contra a Covid-19 para este feriado e fim de semana

Centro Municipal de Vacinação do Multicenter Sebrae,no Cohafuma. Foto: Reprodução.
Centro Municipal de Vacinação do Multicenter Sebrae,no Cohafuma. Foto: Reprodução.

No Centro Municipal de Vacinação do Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma, uma longa fila foi registrada na entrada do ponto de vacinação. A imunização segue até as 18h no local.

Já no drive-thru da Universidade Ceuma, localizada no bairro Renascença, uma longa fila de veículos foi registrada em parte da extensão da Via Expressa, que dá acesso ao local de vacinação.

Filômetro

A Prefeitura de São Luís disponibilizou, no site as Secretaria Municipal de Saúde (Semus), o fiolômetro. Lá pode ser consultado o andamento das filas de espera para a imunização em todos os pontos de vacinação em São Luís.

Acesse: http://semit.saoluis.ma.gov.br/

Calendário

Nessa segunda-feira (7), serão vacinadas as pessoas com idade de 42 e 41 anos.

Pela manhã das 8h às 14h: serão os nascidos de janeiro a junho

Pela tarde das 14h às 20h: serão os nascidos de julho a dezembro

Locais de Vacinação

As doses da vacina estão sendo aplicadas no Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae; Drive-thru do Shopping da Ilha; Drive-thru da UEMA; Centro de Vacinação da UEMA, Drive-thru do Ceuma Rensacença, Centro Municipal de Vacinação da UFMA e Drive-thru UFMA (ressaltando que no posto de vacinação da UFMA, o atendimento é até as 18h).

Durante a tarde, serão vacinados os nascidos de julho a dezembro. É necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

Cadastro

Foi liberado o cadastro para pessoas com idade a partir dos 30 anos. Anúncio foi feito nesse sábado (5), pelas redes sociais da Prefeitura de São Luís.

Para isso, é preciso acessar a plataforma #VacinaSãoLuís e preencher todas as informações solicitadas. Para se cadastrar é basta acessar o endereço: https://saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.