Jornal Nacional

Maranhão tem menor taxa de mortalidade por Covid-19, mostra JN ao contestar dado de médica

A informação sobre o Estado foi exibida no Jornal Nacional nessa terça-feira (1º).

Imirante.com, com informações do Governo do Estado e da TV Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Mapa exibido pelo JN mostra o Maranhão com menor taxa de mortalidade
Mapa exibido pelo JN mostra o Maranhão com menor taxa de mortalidade (Arte: Reprodução/TV Globo)

SÃO LUÍS - O Jornal Nacional, da TV Globo, confirmou nessa terça-feira (1) que o Maranhão tem a menor taxa de mortalidade por Covid-19 do Brasil. A informação foi dada durante reportagem sobre o depoimento da médica Nise Yamaguchi em CPI no Senado.

Assista aqui

O telejornal contestou dado informado pela médica sobre a mortalidade e publicou um gráfico com o dado correto.

“O Estado com a menor taxa de mortalidade do país é o Maranhão”, disse o Jornal Nacional. A taxa é de 115,3 no Maranhão. A maior taxa entre os Estados foi registrada em Rondônia: 325,1.

Medidas restritivas

Seguem em vigor no Maranhão, até dia 7 de junho, as medidas restritivas vigentes. Isso representa que comércio e indústria podem funcionar de 9h às 21h. Já bares e restaurantes, até às 23h. Supermercados das 6h à 0h.

Além dos supermercados, academias, salões, bares e restaurantes estão autorizados a funcionar, todos com apenas 50% da capacidade total.

Pessoas já vacinadas poderão retornar ao trabalho, nos setores público e privado, exceto gestantes.

Coronavírus no Maranhão

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em boletim divulgado na noite dessa terça (1º), que o Maranhão tem 8.160 mortes e 291.373 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a SES, foram contabilizados 20 óbitos e 1.074 pessoas infectadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas no estado, sendo 145 na Grande Ilha de São Luís, 24 em Imperatriz e 905 nos demais municípios. A taxa de letalidade da Covid-19 no Maranhão, por sua vez, está em 2,80%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.