Coronavírus

Flávio Dino recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19 em São Luís

Governador do Maranhão, de 53 anos, fez anúncio em seus perfis nas redes sociais.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O governador do Maranhão, Flávio Dino, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
O governador do Maranhão, Flávio Dino, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), de 53 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) nesta terça-feira (1º), em São Luís. Com uma camisa estampada com a bandeira do Maranhão, Flávio Dino foi imunizado na companhia do secretário estadual de Saúde e presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS), Carlos Lula.

"Alcançada a minha idade, tomei agora a vacina contra o coronavírus. Agradeço às equipes do Governo do Maranhão que estão em todo o Estado, junto com as equipes municipais, executando a vacinação. Homenageio a ciência e o SUS, que, sob a proteção de Deus, estão salvando vidas", afirmou o governador em seus perfis nas redes sociais.

Flávio Dino recebeu a vacina contra a Covid-19 em meio à aceleração da campanha de imunização no Maranhão, que tem vacinado um público-alvo abaixo dos 59 anos. Em São Luís, pessoas sem comorbidades com 52 e 51 anos puderam ser vacinadas nesta terça-feira.

Vacinação no Maranhão

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, o Maranhão já aplicou 1.751.929 doses de vacinas contra a doença. Em relação a 1ª dose, já foram aplicadas 1.220.082, que corresponde a 17,15% da população do estado. Já a 2ª dose foi aplicada em 531.847 pessoas, quantitativo correspondente a 7,48% dos habitantes do estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.